quinta-feira, 29 de julho de 2010

Torcedor, uma espécie a ser estudada.




Pois que não sabe fui ao estádio do inter ontem à noite pela disputa da libertadores da América e vi algumas coisas que me chamaram a atenção.
Como um simples jogo de futebol reuni 50 mil torcedores só no estádio, fora quem faz uma janta pra juntar amigos essa coisas. Gente que vem de longe pra ver o jogo, rio de janeiro são Paulo, Bahia em fim.
Todos nervosos e apreensivos, onde que cadeiras já não fazia sentido, se bom mesmo era olhar o jogo de pé! Em 10 min de jogo ainda tava ruim de ver o jogo, fumaça dos sinalizadores e torcedores procurando lugares vagos, aonde todos cantam a mesma musica, ou um hino. Ofendiam a pobre da mãe do juiz, às vezes com razão é claro.
De repente uma oportunidade desperdiçada, e já aparecem 50 mil novos treinadores, cada um com uma solução diferente, a cada chance desperdiçada o estádio inteiro gritava “HUUUUU” e sai em sorrisos, tempo passando e a angustia aumentado alguns já ficam exaltados, e de repente uma substituição por vários contestada, mas ainda acreditando.
Quando numa tabela inesperada goool, sem exagero eu fiz uns 8 amigos, como o gol aproxima as pessoas, parece que todos se conhecem lá, uma boa idéia pra quem tem pouco amigo, é ir ver um jogo no estádio!
Mas pra terminar eu gostei mesmo de ver o jogo com essa visão, e sempre torcerei.
Ainda mais sendo pelo inter é claro.

Beijos a todos colorados e gremistas, e pra quem torce pra ouros time ae.

Um comentário:

  1. o futebol gaucho é o mais bonito do mundo, meu respeito aos colorados, meu amor ao TRICOLOR. estar no estadio, é inenarravel.

    ResponderExcluir